Passageira é presa após matar motorista de aplicativo por achar que estava sendo sequestrada
Pesquisar
Foto: Reprodução

Passageira é presa após matar motorista de aplicativo por achar que estava sendo sequestrada

Segundo polícia, investigação não sustenta que tenha ocorrido sequestro ou desvio de destino; caso aconteceu no Texas, nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher de 48 anos foi detida após o assassinato de um motorista de aplicativo na cidade de El Paso, Texas, nos Estados Unidos. Segundo informações da NBC News, Phoebe Copas, que estava no banco de trás, sacou uma arma e disparou, alegando acreditar que estava sendo sequestrada por Daniel Piedra Garcia, de 52 anos.

De acordo com a polícia local, a passageira supôs erroneamente que o motorista estava seguindo em direção ao México ao ver uma placa com a inscrição “Juarez, México”, que se encontra do outro lado da fronteira de El Paso. Após os tiros, o carro colidiu com uma barreira de proteção na lateral da rodovia.

“A investigação não encontrou evidências de que um sequestro tenha ocorrido ou de que Garcia estivesse desviando do trajeto”, declarou a polícia.

Segundo o depoimento obtido pela emissora, a mulher afirmou que estava indo encontrar o namorado em El Paso. No entanto, após cometer o crime, ela não entrou em contato com a polícia ou serviços de emergência. Em vez disso, Phoebe tirou uma foto da vítima e enviou para seu namorado, que foi encontrá-la. Somente depois disso, ela chamou a emergência.

O motorista foi socorrido e estava em estado grave, mas acabou falecendo cinco dias depois no hospital, em 21 de junho. Phoebe foi presa no mesmo dia em que o homem foi baleado, em 16 de junho, e está sendo acusada de homicídio. A fiança estabelecida é de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7 milhões).

Em comunicado à NBC, a Uber informou que cooperará com as investigações, se necessário, e destacou que está em contato com os familiares do motorista.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.