Dois policiais do distrito de Daytona, na Flórida, nos EUA, estão enfrentando denúncias após terem prendido e algemado o próprio filho de três anos em uma cela da delegacia.
O sargento Michael Schoenbrod admitiu ao Departamento de Crianças e Famílias da Flórida que colocou seu filho em uma cela da delegacia e o prendeu. A criança foi presa em duas ocasiões: a primeira em 5 de outubro de 2022 e a segunda no dia seguinte, quando também foi algemada à grade da cela.
O policial justificou suas ações, alegando que, após a punição, seu filho prometeu que nunca mais iria fazer necessidades nas calças novamente. Schoenbrod afirmou que também fez o mesmo com seu filho mais velho em outras ocasiões.
“Eu o levei para a prisão e ele ficou sentado lá. Eu o observei… e ele estava chorando e tudo mais, e até hoje, se você mencionar aquele incidente, ele diz ‘Eu nunca faria isso de novo’. Foi eficaz”, disse Schoenbrod a um assistente social.
A esposa de Schoenbrod, a detetive-sargenta Jessica Long, que trabalha na mesma delegacia, também concordou com a punição.
Ambos os policiais estão enfrentando procedimentos disciplinares. O caso está sendo investigado por vereadores e promotores do estado da Flórida, além de investigações internas do próprio departamento de polícia.
Os pais negam as acusações e argumentam que uma família não pode ser “destruída” por uma acusação como essa. As investigações continuam em andamento e estão sendo mantidas em sigilo.



