Um dia antes do embarque das brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que estão presas na Alemanha, ocorreu um incidente envolvendo uma dentista que viajou para a França pela Latam. Segundo a investigação da Polícia Federal (PF) e das autoridades francesas, a etiqueta da mala da dentista foi trocada e colocada em uma bagagem contendo drogas. A Jovem Pan News teve acesso exclusivo a essa investigação.
Ao chegar no aeroporto Charles de Gaulle, na França, a passageira encontrou sua própria mala na esteira e a pegou, sem saber que sua etiqueta estava em outra mala que continha drogas. Dois homens que tentaram retirar o carregamento de 45 quilos de cocaína foram detidos.
Um estrangeiro de 32 anos e um brasileiro chamado Ângelo Cristiano Silvio Sorbara, natural do Paraná, mas com endereços no Mato Grosso do Sul e em Assunção, no Paraguai, foram identificados. Vídeos obtidos pela Jovem Pan News mostram a chegada da dentista e seu namorado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiás, em um carro. Em seguida, eles entram no saguão e se dirigem ao balcão de check-in da Latam. Após o procedimento, o casal caminha com suas bagagens de mão até a entrada do setor de imigração.
Nas imagens, é possível ver as malas na área de segurança do aeroporto de Goiânia antes da troca da etiqueta. A Latam confirmou que a passageira despachou quatro malas em Goiânia e que teria acesso a elas apenas no aeroporto da França. A companhia informou ainda que a passageira não teve contato com as malas após o despacho. A investigação sobre o ocorrido está em andamento.



