O deputado estadual Kaká D’ávila (PSDB) apresentou o projeto de lei (PL nº 60 /2023) RS Renda Extra ao governador Eduardo Leite, na tarde desta terça-feira (04). O documento propõe a geração de trabalho temporário para as pessoas desempregadas, como revitalização de praças, paradas de ônibus, pintura, varrição e etc. A ideia é que o trabalhador receba R$ 200 a cada 6 horas trabalhadas, além de uma cesta básica por mês.
De acordo com o projeto, a remuneração deve ser paga através do “montante devolvido pelo Poder Legislativo para o Poder Executivo anualmente, correspondente aos valores não usados pelos Deputados Estaduais que optarem por abrir mão da verba de gabinete ou o que sobrar da mesma”. Pela proposição, o Estado tomará a iniciativa na busca para firmar parcerias com as prefeituras, que se encarregarão de publicar editais por meio das secretarias responsáveis pelos serviços urbanos. A proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa em abril deste ano.
Sobre o PL, Kaká defende a utilização da verba de gabinete. “É o povo que paga todos esses privilégios políticos, então é mais do que justo gastar esse dinheiro com o povo. Essas frentes de trabalho vai gerar empregos imediatos, cidades mais limpas e comida na mesa do trabalhador” afirmou.
Em suas redes sociais, o deputado publicou uma foto ao lado do governador.



