Durante a noite de sexta-feira, 8, duas pessoas ficaram feridas em um parque de diversões em São Vicente, litoral de São Paulo, quando uma parte da estrutura de uma das atrações, conhecida como “Kamikaze”, se soltou e caiu, atingindo-as em várias partes do corpo.
As vítimas foram prontamente socorridas e estão se recuperando bem, apesar dos ferimentos, conforme informou a prefeitura local.
Testemunhas relataram à polícia que uma peça do brinquedo, atualmente chamado de Ranger, caiu sobre duas mulheres. Segundo as investigações, as vítimas estavam próximas ao brinquedo, caminhando em direção à saída do parque.
A Prefeitura de São Vicente divulgou uma nota informando que o parque, instalado na Arena do Itararé, possui alvará de funcionamento e todos os documentos necessários regularizados. Além disso, os brinquedos do parque possuem laudo de segurança.
No entanto, como medida preventiva, o executivo municipal decidiu interditar todos os brinquedos do parque.
“Após o ocorrido, os Bombeiros e a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários interditaram o parque e solicitaram que todos os brinquedos fossem submetidos novamente a vistorias”, informou a prefeitura.
A Polícia Civil requisitou a realização de uma perícia no local do incidente para dar continuidade às investigações. O caso foi registrado como queda acidental na Delegacia de Polícia de São Vicente.
Veja como foi o incidente
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar que o brinquedo Kamikaze estava operando normalmente, com várias pessoas observando a atração de longe, quando uma parte decorativa da frente da estrutura se desprende e cai de uma altura considerável.
Ao atingir o solo, diversos pedaços da peça se soltam e atingem alguns frequentadores do local.



