Dois irmãos, identificados como Pietro Dessotti, de 22 anos, e Lorenzo Dessotti, de 21 anos, faleceram em um acidente na ERS-122, em São Vendelino, na Serra Gaúcha, no fim da manhã deste sábado (8). Segundo os Bombeiros Voluntários da cidade, o carro em que estavam colidiu com um caminhão no km 39 da rodovia.

A namorada de Pietro, Daniele Schwab, de 22 anos, também estava no veículo e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital em Farroupilha.
Segundo relato dos bombeiros voluntários, o automóvel, um Peugeot, aquaplanou e ficou completamente destruído. O motorista do caminhão saiu ileso.
Pietro e Lorenzo eram músicos da Orquestra WBK e estavam a caminho de uma apresentação em São Vendelino.
As prefeituras de Bom Princípio, onde os irmãos residiam, e Alto Feliz, onde Daniele morava, emitiram notas de pesar e decretaram luto oficial de três dias.
Davi Dessoti, maestro da orquestra e pai de Lorenzo e Pietro, prestou uma homenagem aos seus filhos em uma publicação nas redes sociais. A orquestra também prestou uma homenagem aos irmãos, descrevendo-os como “instrumentistas geniais” e lamentando a perda trágica.



