Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (09) em Tapera, na região Norte do Rio Grande do Sul, após agredir seu filho de cinco anos com uma facada. A polícia foi informada quando a mãe levou a criança ao hospital alegando que ela havia se machucado ao cair sobre uma taça enquanto dormia no sofá.
No entanto, a médica que atendeu a criança desconfiou da história, pois o corte era profundo, atingindo tendões e músculos, com cerca de 10 centímetros de comprimento e 4 centímetros de profundidade. A médica gravou um vídeo no qual a criança relatou que seu pai a havia ferido com uma faca.
Diante das informações fornecidas pela vítima, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. A criança confirmou o ocorrido aos conselheiros, mencionando que seu pai a agredia com frequência. A polícia e o Conselho Tutelar foram à residência da família e encontraram o pai cuidando dos outros filhos, um de seis anos e um bebê de 11 meses. O irmão mais velho também relatou ao conselho que o pai os agredia regularmente.
A criança foi submetida a exames adicionais para verificar possíveis outras lesões, uma vez que ela afirmou ter sido agredida com socos na cabeça e no braço pelo pai.
O homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar por lesão corporal no contexto familiar. Tanto o pai quanto a mãe mantiveram a versão de que a criança havia se machucado ao cair do sofá sobre a taça, apesar do relato das crianças sobre as agressões. Foi estipulada uma fiança de 10 salários mínimos para o homem, mas como não foi paga, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Espumoso.
*Com a informação Portal Leouve



