CONAR investiga Volkswagen por uso de I.A. em propaganda com cantora
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

CONAR investiga Volkswagen por uso de I.A. em propaganda com cantora

Uso de inteligência artificial para recriar imagem da cantora gera questionamentos éticos

Compartilhe esta notícia:

A propaganda da Volkswagen intitulada VM Brasil 70: O Novo Veio de Novo está atualmente sob análise do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A empresa de automóveis utilizou inteligência artificial para recriar uma imagem da renomada cantora Elis Regina, falecida em janeiro de 1982.

Segundo comunicado emitido pelo órgão, diversos questionamentos sobre a ética do uso de inteligência artificial para recriar imagens de pessoas falecidas foram recebidos. O Conar pretende examinar a campanha à luz do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, enfocando especialmente os princípios de respeitabilidade, que abrangem o respeito à personalidade e existência da artista, além da veracidade dos elementos apresentados.

O processo está previsto para ser julgado nas próximas semanas por uma das Câmaras do Conselho de Ética do Conar. Durante essa etapa, a Volkswagen terá a oportunidade de se defender das denúncias e apresentar sua defesa em relação ao uso da inteligência artificial na campanha publicitária.

Reveja a noticia e o vídeo em questão clicando aqui.

Com a informação Metrópoles.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.