O médico do Barcelona, Ramón Cugar, descartou a necessidade de cirurgia no joelho direito do atacante do Grêmio, Luis Suárez. Mesmo com o jogador convivendo com um problema no local nas últimas semanas, o profissional espanhol afirmou em entrevista ao jornal uruguaio Telenoche que os atletas não devem pensar em procedimentos cirúrgicos.
Cugar ressaltou que os jogadores devem se concentrar em treinar e jogar no campo de futebol, e não na sala de cirurgia. Ele alertou para a importância de os atletas estarem bem preparados para entrar em campo e não procurarem jogar para recuperar a forma física. Além disso, o médico elogiou Suárez, destacando-o como um profissional exemplar e um fenômeno da natureza, assim como Messi.
Embora não tenha entrado em detalhes sobre o problema específico que tem afetado Suárez, Cugar afirmou que o jogador de 36 anos é um grande profissional e tomou a decisão de não viajar para Barcelona para tratar com o médico de confiança.
Após a classificação do Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Suárez não viajará para a Espanha e preferiu ficar no Brasil para tratar das dores. O treinador destacou que mantém uma comunicação constante com o jogador e que avaliarão a situação das dores nos próximos dias, já que o próximo jogo da equipe está previsto para daqui a 10 dias.



