Na última sexta-feira (14), uma festa julina do Exército realizada no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia, em Minas Gerais, foi interrompida por um tiroteio que resultou em duas vítimas fatais. Os sargentos Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos, e Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos, perderam a vida no incidente.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a tragédia teve origem no ciúme de Isaque em relação aos sentimentos não correspondidos de Stephanie. Testemunhas relataram que ele teria visto a moça na companhia de seu namorado e, tomado pela frustração, disparou contra o namorado de Stephanie, causando ferimentos graves.
Em seguida, Isaque continuou atirando contra Stephanie, mesmo após ela cair no chão. Um policial penal presente na festa, agindo em defesa dos presentes, efetuou disparos contra Isaque, acabando por tirar sua vida.
Um tiroteio deixou ao menos dois mortos e três feridos em uma festa julina do Exército Brasileiro em Uberlândia, no Triângulo. Os disparos foram dados durante a apresentação de uma quadrilha. Um sargento disparou contra uma colega e, depois, foi morto por um policial penal. pic.twitter.com/3GqRl1NKlL
— O Tempo (@otempo) July 15, 2023
O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Uberlândia emitiu uma nota expressando condolências às famílias das vítimas e anunciando a abertura de um Inquérito Policial Militar para investigar a tragédia. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) informou que o policial estava de folga no momento do ocorrido e que serão tomadas as medidas legais necessárias para apurar os fatos.



