No aguardado cenário político das eleições para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), o primeiro debate entre as chapas concorrentes ocorreu na noite desta segunda-feira, no Programa Repórter Bandeirantes. Com apresentação de Milton Cardos, o encontro teve duração de duas horas e contou com a presença de representantes de duas chapas concorrentes: chapa 2, na presença de Dra. Tatiana Della Giustina e Dr. Eduardo Neubarth Trindade, à frente da chapa 3.
O espaço destinado à discussão de propostas, porém, foi palco de uma ausência notável, isto porque a chapa 1, liderada pelo atual presidente da entidade, Dr. Carlos Sparta, não esteve presente no debate.
Inclusive tal ausência foi motivo um clima tenso na transmissão ao vivo do encontro. Em dado momento, o mediador expõe um áudio na voz do secretário da Saúde, Mauro Sparta, que alega um impedimento de participação da chapa 1 no debate. O jornalista se mostra incomodado, afirmando que a alegação dos médicos não é verdadeira e cita inclusive medidas cabíveis judiciais para a fala do secretário. Ouça:
Nas redes sociais da chapa, uma nota oficial foi compartilhada. Confira:
Já a emissora, não se manifestou através das redes sociais.
Há ainda a expectativa de mais três debates até o dia das eleições. Dois mediados pelo Simers e um na Band no dia 11 de agosto.



