Completou, neste sábado (22), uma semana das buscas por um homem desaparecido nas águas do Guaíba, em Porto Alegre. A última vez que ele foi visto foi na tarde do dia 15, próximo ao parque Pontal, na orla da cidade.
Desde então, uma equipe especializada da Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros permanece empenhada, instalada na margem do lago, próximo ao local onde o homem foi visto pela última vez adentrando a água. Enquanto isso, outra equipe de bombeiros realiza mergulhos superficiais ao longo do Guaíba, na esperança de localizar o desaparecido. Porém, até o momento, não há prazo determinado para o término das buscas.
De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, testemunhas teriam tentado alertar o homem sobre os perigos de entrar na água. Entretanto, ele teria ignorado os avisos, afirmando que estava ciente dos riscos e, ainda assim, queria nadar. Infelizmente, os indícios levam a crer que ele pode ter se afogado.
Até o presente momento, o homem desaparecido ainda não foi identificado. É importante ressaltar que o caso não está sendo investigado pela Polícia Civil, pois não houve o registro oficial do sumiço, e até o momento nenhum familiar se apresentou às autoridades.



