Novo Hamburgo abre quase 800 vagas de trabalho no primeiro semestre de 2023
Pesquisar
Foto: Freepik

Novo Hamburgo abre quase 800 vagas de trabalho no primeiro semestre de 2023

Período foi de saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada

Compartilhe esta notícia:

O primeiro semestre de 2023 foi de saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em Novo Hamburgo. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta-feira, dia 27, o município acumula 799 novos postos de trabalho, registrando 20.691 admissões e 19.892 desligamentos no período de janeiro a junho.

“Como a economia é cíclica e apresenta oscilações entre setores, a diversificação da matriz econômica implementada no município nos últimos anos se reflete agora positivamente na geração de empregos. Enquanto o comércio e a indústria estão em um momento de estagnação do mercado, os setores de serviços e da construção foram as grandes molas propulsoras da criação de empregos no semestre”, avalia o diretor do Trabalho, Nelson Dietrich Júnior.

De janeiro a junho, os cinco grupamentos de atividades econômicas registraram os saldos: Serviços (+802 postos); Agropecuária (+1 posto); Construção (+87 postos); Comércio (-61 postos) e Indústria (-30 postos).

O estoque, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, contabiliza 69.790 vínculos em 2023 no município.

Resultado de junho

Em junho, o saldo na geração de empregos registrou o fechamento de 85 vagas, com 3.288 admissões e 3.373 demissões.

Vagas na Agência Municipal de Emprego

A população pode consultar as vagas de trabalho abertas na Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo no link (clique aqui). A AME fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

 

Texto: Prefeitura de Novo Hamburgo

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.