Nesta sexta-feira (28/7), o governo do Rio Grande do Sul, representado pela comitiva liderada pelo governador Eduardo Leite, esteve em uma reunião com a direção da empresa Mercado Livre, em Buenos Aires, com o objetivo de discutir a possibilidade de instalação de um novo centro de distribuição no Estado. Durante o encontro, o governador enfatizou o interesse do governo em criar um ambiente favorável para esse investimento.
As negociações entre o governo gaúcho e a Mercado Livre estão em andamento há alguns meses, e a comitiva demonstra confiança nas possibilidades de concretização do projeto. O governador explicou que a decisão final sobre o investimento cabe à empresa, enquanto o governo se empenha em oferecer as condições adequadas para viabilizar a iniciativa.
Além das tratativas sobre o possível investimento, Leite aproveitou a oportunidade para apresentar à companhia as ações governamentais voltadas à atração de projetos e iniciativas na área de inovação.
Após os compromissos em Buenos Aires, o governador tem programadas reuniões com a autoridade energética do país, secretária Flavia Royon, e com o presidente Alberto Fernández, em busca de fortalecer as relações institucionais.
A comitiva do governo do Rio Grande do Sul que participou da missão conta com a presença dos secretários da Casa Civil, Artur Lemos; de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; e de Inclusão Digital, Lisiane Lemos. Além deles, participaram também o procurador-geral do Estado, Eduardo da Costa, e os secretários-adjuntos de Comunicação, Alexandre Elmi, e de Agricultura, Márcio Madalena. O grupo busca reforçar o compromisso em atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.



