Saiba como foi o processo de concessão e reformulação do Parque Harmonia e do trecho 1 da Orla do Guaíba
Pesquisar
Foto: Rafaela Gonzales

Saiba como foi o processo de concessão e reformulação do Parque Harmonia e do trecho 1 da Orla do Guaíba

Processo de concessão possui uma série de responsabilidades

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista ao programa Raio-X, comandado por Diego Garcia, o Gerente de Negócios da GAM3, Vinicius Garcia, desmentiu os boatos do corte de 700 árvores do Parque Harmonia e asfaltamento do espaço. Ele ainda falou sobre como foi o processo de concessão com a Prefeitura, que iniciou na gestão de Nelson Marchezan Jr.

“Foram 103 Árvores retiradas aos longos desses 2 anos e meio, dessas 42 estavam mortas. Árvores retiradas para obra foram 60.”

A GAM 3 atualmente administra a Orla do Guaíba e o Parque Harmonia, o contrato entre o executivo municipal e a empresa tem duração de 35 anos. Outro ponto ressaltado por Vinicius na entrevista foi a limpeza da Orla do Guaíba, que é de responsabilidade da GAM3. Durante o último ciclone extratropical, 46 toneladas de lixo foram retiradas pela concessionária. Entre outros projetos da empresa relatados por Vinicius, está a despoluição e balneabilidade do Lago Guaíba.

Os detalhes e explicações da polêmica reformulação do Parque Harmonia estão no Link da entrevista completa.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.