Polícia e bombeiros realizam incursão em mata na busca por idoso desaparecido em Três Coroas
Pesquisar
Foto: Divulgação

Polícia e bombeiros realizam incursão em mata na busca por idoso desaparecido em Três Coroas

Equipe de resgate com cães farejadores e investigadores realiza extensa busca por idoso desaparecido em propriedade rural, mas não encontra indícios de sua localização após dias de investigação e perícias.

Compartilhe esta notícia:

Uma operação de busca intensiva foi conduzida na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto de 2023, na região de Três Coroas, visando encontrar o Sr. Selívio Colombo, de 66 anos, que está desaparecido desde o dia 13 de julho de 2023. As equipes, compostas por policiais civis, bombeiros voluntários e bombeiros militares de Porto Alegre, incluindo cães farejadores especializados em busca de pessoas vivas e cadáveres, se empenharam nas buscas ao longo do dia, percorrendo cerca de cinco quilômetros de terreno montanhoso e matagal fechado.

O Sr. Selívio Colombo desapareceu após sair de casa para buscar uma égua em sua propriedade rural na localidade de Canastra Alta. A equipe de resgate se concentrou nas áreas próximas à propriedade, partindo da trilha que o idoso teria seguido em direção ao matagal. As buscas se estenderam por diversos locais ao longo do dia, mas infelizmente não resultaram na localização do idoso desaparecido.

O Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, enfatizou que essa foi a vigésima quinta busca realizada nas propriedades da família, que abrangem uma área de mais de 60 hectares, predominantemente coberta por mata fechada. Apesar das buscas intensivas, o idoso não foi encontrado, o que levou as equipes a encerrarem os trabalhos de resgate às 17h30min.

O Delegado Caliari também destacou que as investigações continuam, e após as buscas no terreno, foram realizadas perícias em locais específicos da propriedade utilizando o luminol, uma substância que identifica vestígios de sangue humano mesmo após um longo período de tempo. No entanto, nenhuma evidência substancial foi encontrada para indicar um possível local de execução. Algumas amostras isoladas foram coletadas para análise no laboratório de identificação genética.

Além das buscas e perícias, foram tomadas medidas como o afastamento de sigilo bancário de três contas do idoso, mas não foram encontradas movimentações suspeitas. O Sr. Colombo saiu de casa sem documentos, cartões bancários ou telefone celular, deixando para trás sua carteira com dinheiro. Ele não foi visto após sair de casa na companhia de sua esposa, enteada e filha. A família e as autoridades continuam empenhadas em resolver esse mistério e encontrar o idoso desaparecido.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.