No entardecer de segunda-feira (28), uma explosão de proporções alarmantes abalou uma mina na Linha São Francisco, situada em Frederico Westphalen, no noroeste do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, um indivíduo com 50 anos sofreu ferimentos gravíssimos em decorrência do incidente. Rapidamente transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), o homem, contudo, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer antes de receber atendimento médico.
O delegado Jacson Boni, responsável pela Polícia Civil local, está coordenando uma minuciosa investigação com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que envolveram essa tragédia. Autoridades de fiscalização serão oficialmente informadas sobre o ocorrido.
O local da explosão foi isolado e aguarda a realização de uma perícia agendada para terça-feira, dia 29. Uma equipe altamente especializada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) conduzirá a análise para determinar a possível presença de resquícios explosivos no ambiente afetado.



