Uma professora foi agredida, na tarde desta terça-feira (19), no Colégio Estadual Jacob Arnt, localizado em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari. O suspeito do ataque é um adolescente de 17 anos.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Juliano Stobbe, o agressor aparentava sinais de surto de transtorno psicótico, sem ter tido diagnóstico anterior de distúrbios psiquiátricos.
O jovem teria deixado a sala de aula e se dirigido ao banheiro da escola, onde quebrou um espelho com um soco. Em seguida, saiu correndo do banheiro. A professora abordou o aluno para entender o que estava acontecendo, momento em que o agressor a atacou, desferindo golpes contra ela no pescoço. A vítima foi prontamente socorrida e não corre risco de vida.
A polícia conduziu diligências no local após o ocorrido. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Em comunicado, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a professora encontra-se bem.
Veja o comunicado da pasta:
“Sobre o ocorrido no Colégio Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a profissional da área da educação envolvida recebeu atendimento médico imediato e passa bem.
A equipe diretiva também acionou o Conselho Tutelar, a Brigada Militar e os responsáveis pelo aluno para os devidos encaminhamentos.
O trabalho preventivo contra a violência escolar também ocorre de forma articulada com as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), com as equipes diretivas, professores e demais membros da comunidade escolar de cada região.
Também há, nas escolas estaduais, as CIPAVEs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), que trabalham em parceria com as demais secretarias de governo, com atividades de conscientização e orientação.”



