Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ataques a tiros registrados no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre. A região enfrenta uma violenta disputa entre facções criminosas.
Nos vídeos é possível ver a intensidade do ataque e o poder bélico dos criminosos.
Veja os vídeos:
Novas imagens mostram criminosos armados chegando na Rua 19 de fevereiro, no bairro Mário Quintana, na Zona Norte, e atirando centenas de vezes.
No vídeo é possível ouvir quando dois dos bandidos comentam sobre suas armas terem travado. pic.twitter.com/hzGbEUIADu
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) September 23, 2023
Rajadas de tiros, mensagens com toques de recolher, violência entre facções criminosas rivais, mortes. Essa é a rotina dos moradores do bairro Mário Quintana e outras regiões da Zona Norte de Porto Alegre nestes últimos dias. pic.twitter.com/4OfpCyAcab
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) September 23, 2023
Duas mortes em menos de duas horas
Na última quinta-feira, duas pessoas morreram a tiros num intervalo de duas horas no bairro Mario Quintana. A primeira ocorreu no final da tarde, por volta das 18h, quando um homem, identificado como Leo Michael Correa dos Reis, de 32 anos, foi assassinado dentro de uma residência localizada na Rua das Camélias, próxima à Rua Egidio Piccoli.
O delegado Leandro Bodoia, responsável pelo caso, informou que três suspeitos armados teriam invadido a casa e disparado contra a vítima. Reis foi atingido por vários tiros nas costas e na cabeça, vindo a falecer no local.
A companheira de Reis estava presente na residência no momento do ataque, mas saiu ilesa. Vizinhos relataram ter ouvido os tiros e imediatamente acionaram a Brigada Militar. Até o momento, a arma utilizada no crime não foi encontrada, e nenhum dos suspeitos foi detido.
A segunda ocorrência, registrada cerca de duas horas depois, foi a morte de uma mulher, assassinada após um ataque a tiros que também deixou um homem ferido.
O caso ocorreu na Rua Manoel Marques, por volta de 20h. Segundo informações, um veículo branco passou em frente ao local onde as vítimas estavam e um dos ocupantes atirou várias vezes. A mulher, identificada como Eduarda Castro da Silva, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, um homem de 21 anos, foi levado para o hospital pela SAMU.



