Na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, os moradores e visitantes do bairro de San Nicolás, em Buenos Aires, foram surpreendidos por uma intervenção incomum no icônico Obelisco. Uma camisinha gigante de cor rosa envolvia completamente o monumento, do topo à base, e as imagens dessa ação logo se espalharam pelas redes sociais. Essa intervenção, no entanto, não foi um ato isolado, mas sim uma estratégia de marketing promovida pela Netflix Argentina.
A Netflix Argentina escolheu o Obelisco como cenário para lançar a quarta e última temporada da popular série britânica “Sex Education”. Enquanto alguns espectadores se divertiram com a audácia da ação, outros expressaram críticas quanto ao uso de um monumento histórico para fins publicitários.
É importante notar que essa não é a primeira vez que o Obelisco de Buenos Aires é objeto de intervenções desse tipo. No passado, campanhas de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e eventos esportivos universitários já utilizaram estratégias semelhantes, decorando o monumento com as cores das bandeiras ou mensagens alusivas.
A série “Sex Education” narra as experiências sexuais de adolescentes que buscam respostas para suas dúvidas com o personagem Otis, que opera uma clínica sexual clandestina para ajudar seus colegas. Na quarta temporada, a trama segue com Otis e seus amigos em um novo colégio, após o fechamento do antigo devido a polêmicas. Lá, eles enfrentam novos desafios, enquanto se adaptam a um ambiente mais progressista e menos competitivo.
Essa inusitada intervenção no Obelisco de Buenos Aires certamente gerou debates e chamou a atenção para o lançamento da última temporada de “Sex Education”, tornando-se um evento marcante para a cidade e os fãs da série.
Veja o vídeo:
En Argentina le pusieron un forro al Obelisco, q país surrealista 💀💀 pic.twitter.com/BcrFCulVMx
— Usuarios siendo domados (@sindicatodedom4) September 22, 2023



