Denúncia anônima leva à descoberta de aves silvestres mantidas em cativeiro no RS
Pesquisar
Foto: Divulgação/PATRAM

Denúncia anônima leva à descoberta de aves silvestres mantidas em cativeiro no RS

Operação do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata pássaros silvestres em cativeiro em Passo Fundo.

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) realizou uma operação que resultou no resgate de pássaros silvestres mantidos em cativeiro, em residências localizadas na cidade de Passo Fundo.

A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, que levou os agentes do 3º BABM a uma residência onde foram encontrados seis porcos confinados de maneira irregular. Além disso, a equipe localizou 13 pássaros silvestres de diferentes espécies, incluindo papagaios, cardeais, trinca-ferros, canários-da-terra e azulões, também mantidos em cativeiro. O responsável pela residência não possuía a devida licença para a criação dessas aves.

Em outra residência da região, os policiais militares constataram a presença de 12 aves silvestres mantidas em cativeiro, sem a devida licença ou autorização dos órgãos competentes, além da ausência de cadastro de passeriformes. Entre as espécies encontradas estavam cardeais, coleiras, frades, canários-da-terra, trinca-ferros e azulões, todos em gaiolas individuais.

Todos os pássaros silvestres resgatados foram encaminhados para cuidados médicos veterinários e, posteriormente, serão reintegrados ao seu habitat natural. Quanto ao responsável pelos porcos mantidos de forma irregular em área urbana, ele foi notificado pelas autoridades.

Os autores desses crimes ambientais tiveram Boletins de Ocorrências Policiais confeccionados contra eles como parte das medidas legais adotadas pelo Comando Ambiental, o braço verde da Brigada Militar.

Com a informação Comunicação Social 3º BABM.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.