Alterações entre as regiões do Moinhos de Vento e Petrópolis são notadas desde essa terça-feira (20). A CEEE inicia a construção de uma linha de transmissão que vai ligar a subestação Porto Alegre 12 na Tarso Dutra à Porto Alegre 5, localizada na esquina da Lucas de Oliveira com a Eça de Queiroz.
O empreendimento terá um investimento de quase 11 milhões de reais que vai permitir a ampliação do atendimento, como ressalta Gustavo Arend, Engenheiro Eletricista do Gabinete de Distribuição da CEEE: “Essa obra vai beneficiar 250 mil moradores. Nossa previsão de conclusão é para agosto desse ano. É uma linha toda subterrânea, o que reduz o impacto.”
A obra percorrerá 3,2 km de extensão, com cabos subterrâneos, e causará alterações temporárias no trânsito. O acesso às garagens das residências será feito através de placas metálicas que ficarão instaladas durante a implantação dos dutos. Equipes de técnicos da CEEE vão fazer visitas explicativas aos moradores das residências e apartamentos por onde a obra vai passar, a fim de entregar material com as datas de provável início e fim da intervenção naquele local.
As ruas que sofrerão alterações são: Av. Cel. Lucas de Oliveira; Rua Luiz Só; Praça André Foster; Av. Lavras; Rua Carazinho; Av. Bagé; Av. Montenegro; Rua Professor Ivo Corseuil; Rua Visconde de Duprat; Rua Heretiano Rocha; Rua Curvelo e Avenida Senador Tarso Dutra. (Band)



