Em decorrência da paralisação de parte dos rodoviários de Porto Alegre a partir desta segunda-feira (2), a prefeitura anunciou que 11 das 21 linhas operadas pela Carris não estarão em funcionamento durante todo o dia. A mobilização dos trabalhadores é um protesto contra a venda da empresa, cujo leilão está agendado para esta segunda-feira.
A organização da operação, conduzida pelos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Carris, está alinhada com a determinação emitida durante a mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que estabeleceu a manutenção de, no mínimo, 60% da frota de ônibus da empresa em operação.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Porto Alegre (Stetpoa) confirmou que a categoria começará a se concentrar às 4h em frente à garagem da Carris.
O Stetpoa também informou que os rodoviários realizarão uma caminhada até a prefeitura em protesto contra a venda da empresa. Uma nova audiência está agendada para esta segunda-feira (2) no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.
Veja a relação das linhas que não vão operar:
Vão operar parcialmente as seguintes linhas
As linhas T4, T6, T11, T12, T1, T5, T7, T8 terão suas tabelas normais.



