Um inusitado incidente ocorreu em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, quando um homem vestido de pirata interveio para impedir uma tentativa de furto dentro de uma loja de conveniência. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que Jeferson Correia da Silva, um morador local amplamente reconhecido por seu traje de pirata, frustrou a ação criminosa.
Jeferson, que há mais de uma década incorpora a figura do pirata em sua identidade, é um cliente frequente da loja do posto de gasolina e mantém uma relação amigável com os proprietários. Ele relata que ocasionalmente ajuda a cuidar do local em situações de necessidade. No dia 21 de setembro, ele notou a presença suspeita de um homem na pista de abastecimento e decidiu agir.
“Eu vi que ele vinha de má intenção. Parou do lado do chocolate e abriu a mochila”, relata Jeferson, que prontamente adentrou a loja e passou a observar o indivíduo.
De acordo com Jeferson, o homem questionou o preço de um chocolate à atendente após já ter colocado cinco barras em sua mochila. Nesse momento, o pirata se aproximou e abordou o suspeito. “Só me devolve, cara. Só me devolve que tu sabe que eu que cuido desse posto aqui”, afirmou Jeferson ao infrator. O homem entregou duas barras, mas Jeferson insistiu: “Não, não. Peraí, tem mais”. Finalmente, o suspeito devolveu as outras três barras e deixou o estabelecimento.
É importante destacar que o homem não fez ameaças nem anunciou um assalto, conforme afirmou Jeferson. Além de sua peculiar vestimenta de pirata, Jeferson trabalha em um restaurante e abraça a “pirataria identitária” há mais de uma década como parte de sua identidade única.
Veja o vídeo clicando aqui (https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/video/homem-vestido-de-pirata-impede-furto-em-posto-de-combustiveis-no-rs-12007922.ghtml)
Com a informação G1.



