Na última terça-feira, dia 17, a Polícia Penal conduziu uma revista geral na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, com o objetivo de detectar materiais ilícitos e responder ao aumento da criminalidade na região, de acordo com o Programa RS Seguro.
A operação foi coordenada pela 7ª Delegacia Penitenciária Regional e contou com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-7), do Grupo de Ações Especiais (Gaes), do Canil e de servidores da 7ª Região.
Durante a revista, foram encontrados vários itens proibidos, incluindo aparelhos celulares, armas brancas e bebidas alcoólicas artesanais. Essas apreensões destacam o compromisso das autoridades em manter a ordem e a segurança no sistema prisional.
O delegado penitenciário da 7ª Região, Aguilar Lafortune Ávila, enfatizou que “esta operação ressalta o compromisso contínuo das autoridades em manter a segurança e a ordem nas instalações penitenciárias, além de destacar a necessidade de monitoramentos e inspeções constantes para erradicar e coibir práticas ilegais nas instalações”.
Com a informação Portal Leouve.



