No final da tarde de sábado (21), um advogado foi preso em flagrante no bairro Vila Nova, em Camaquã, após um incidente que envolveu agressão à sua companheira e desacato às autoridades. Segundo informações da Polícia Civil, o advogado, cuja identidade não foi revelada, estava visivelmente embriagado no momento da prisão. Além de agredir fisicamente sua companheira, ele tentou atacar uma policial feminina nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade.
O homem detido em flagrante foi encaminhado ao sistema prisional e permanece sob custódia, à disposição da Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tomou conhecimento do incidente no dia do ocorrido e está acompanhando de perto o desenrolar do caso, mantendo contato direto com a defesa do advogado.
De acordo com Roberta Magalhães, presidente da OAB – subseção de Camaquã, a prisão do advogado não ocorreu no exercício de sua profissão. A OAB intervirá apenas se houver indícios de infração aos direitos do advogado ou alguma irregularidade na prisão, o que, até o momento, não foi relatado. A entidade continuará monitorando o caso.
Com a informação Portal Clic Camaquã.



