Um incidente envolvendo um motorista e um grupo de fiéis ocorreu durante um evento religioso realizado no último sábado, 21 de outubro de 2023, no bairro Novo Maranguape, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O motorista, que ainda não teve sua identidade divulgada, foi flagrado atropelando pelo menos duas pessoas e cadeiras de plástico. Felizmente, não houve feridos na ocorrência.
O evento religioso estava parcialmente bloqueando a via, conforme uma autorização oficial, de acordo com uma testemunha que preferiu não ser identificada. A testemunha relatou que o motorista, vizinho da igreja, ignorou a sinalização e, após um desentendimento, decidiu atropelar as cadeiras e fiéis. A situação tornou-se ainda mais tensa quando o motorista ameaçou os presentes com uma espécie de faca.
Na terça-feira, 24 de outubro, a testemunha forneceu ao jornal a imagem de um documento que comprovava a solicitação de bloqueio da via, protocolado pela Guarda Municipal local em 29 de setembro. No entanto, a Prefeitura de Maranguape alegou não ter recebido qualquer solicitação para o fechamento da rua. De acordo com a testemunha, o evento atrasou, o que resultou em parte do público ainda não estar acomodado nas cadeiras.
Após o atropelamento, o motorista recolheu seu veículo e ameaçou os fiéis com uma faca. A família do condutor se ofereceu para pagar pelos danos causados, embora nenhuma propriedade tenha sido quebrada. As vítimas planejam registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente. A Polícia Civil do Estado do Ceará está investigando o caso como um “crime de ameaça” no município da Grande Fortaleza, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Delegacia Metropolitana de Maranguape está conduzindo as diligências para esclarecer o ocorrido.
Veja o vídeo:
⚠️ Motorista é flagrado atropelando fiéis após briga por bloqueio em rua de Maranguape
Ninguém ficou ferido na ocasião, segundo uma testemunha ouvida pelo Diário do Nordeste; saiba mais: https://t.co/vvGzawTSKE pic.twitter.com/6EH1Z97l5x
— Diário do Nordeste (@diarioonline) October 23, 2023



