Na tarde de sexta-feira (27), um caso de violência doméstica chocou Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Uma mulher de 36 anos foi agredida com uma enxada pelo companheiro, um homem de 35 anos. A vítima foi encontrada inconsciente, com uma lesão na cabeça, e foi imediatamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde seu estado de saúde permanece desconhecido até o momento.
A guarnição da Brigada Militar foi acionada para dar apoio ao Samu durante o socorro à vítima. Ao chegar à residência, localizada no Bairro Lorenzi, os policiais encontraram a mulher ferida e o suspeito, que estava agressivo. O agressor tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pela equipe policial.
O homem, que teria utilizado a enxada na agressão, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A enxada utilizada no crime foi encontrada no pátio da residência.



