Um trágico incidente ocorreu no Morro do Piolho, Jardim Rosana, em São Paulo, no último domingo (5). Matias Menezes Caviquiole, de 24 anos, um trabalhador e pai de uma menina de dois anos, foi fatalmente atingido por um tiro no peito, disparado por um policial militar.
O momento da tragédia foi capturado em um vídeo publicado pelo jornalista André Caramante, no qual fica evidente que a vítima já estava rendida, com os braços erguidos e sem oferecer resistência. Testemunhas que estavam no local pediam insistentemente para que o policial não atirasse, enfatizando a falta de reação por parte de Matias.
Apesar dos apelos, o policial disparou um tiro contra o peito do ajudante de pedreiro. Matias cambaleou para trás, segurou o corpo com as mãos, sentou-se na sarjeta e, infelizmente, veio a óbito. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a Polícia Militar está conduzindo uma investigação sobre o ocorrido, sem fornecer detalhes sobre o motivo da abordagem policial ou os próximos passos do caso.
Veja o vídeo cuidado IMAGENS FORTES:
Brasil – São Paulo – São Paulo – Zona Sul – Morro do Piolho – Jardim Rosana
05.nov.23
Matias Menezes Caviquiole, 24 anos e pai de uma menina de 2 anos, foi morto hoje (05.nov.23) por um policial militar. Era ajudante de pedreiro. Foi morto com as mãos pro alto, rendido. pic.twitter.com/AjVtXgNNvS
— André Caramante (@andrecaramante) November 6, 2023
Com a informação Revista Fórum.



