Professor de música condenado a 40 anos por abuso contra alunas em Tramandaí
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Professor de música condenado a 40 anos por abuso contra alunas em Tramandaí

Juiz determina prisão do réu, que não poderá recorrer em liberdade

Compartilhe esta notícia:

Um professor de música, de 69 anos, foi condenado a 40 anos e seis meses de reclusão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí. A sentença, proferida na última sexta-feira (10) pelo juiz Gilberto Pinto da Fontoura, resulta das acusações de abuso sexual contra alunas durante as aulas.

O réu, preso desde abril deste ano, após denúncia feita pela Polícia Civil a partir de familiares das vítimas, também foi demitido da escola de música onde lecionava. As investigações revelaram que, no período de 2022 até a sua detenção, o acusado solicitava que as alunas se sentassem em seu colo, acariciando partes de seus corpos.

A condenação reconhece o crime de estupro de vulnerável, conforme denúncia do Ministério Público, envolvendo três meninas com idades entre oito e 10 anos. A pena foi agravada devido ao fato de o réu ser professor das vítimas, exercendo autoridade sobre elas.

A sentença do juiz destacou que, mesmo com a negativa do réu e sua justificativa de tratar as vítimas afetuosamente, as provas colhidas durante o processo demonstraram a veracidade das acusações. Diante disso, o juiz indeferiu o pedido da defesa para que o réu recorresse em liberdade, determinando sua permanência no sistema prisional.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.