Mais de duas mil pessoas são resgatadas na região das ilhas de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Alex Rocha/PMPA

Mais de duas mil pessoas são resgatadas na região das ilhas de Porto Alegre

Apesar da melhora no cenário de enchentes, 199 pessoas seguem acolhidas em abrigos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Compartilhe esta notícia:

A Defesa Civil de Porto Alegre resgatou até esta quinta-feira, 23, cerca de 2,1 mil pessoas no bairro Arquipélago. A região das ilhas é a mais afetada pela cheia do Guaíba – que, após atingir pico de 3,46 metros, recuou para 2,84 metros no Cais Mauá. Apenas 30 chamados do tipo foram registrados nas demais partes da Capital.

Apesar da melhora no cenário de enchentes, 199 pessoas seguem acolhidas em abrigos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Os serviços municipais permanecem atuando nas áreas mais afetadas, levando mantimentos, água potável, itens de primeira necessidade e atendimento de saúde.

O prefeito Sebastião Melo esteve novamente, nesta quinta, na região das Ilhas, para verificar como está o andamento do trabalho das equipes na assistência e acolhimento das famílias atingidas pela cheia. “A Brigada Militar e o Exército Brasileiro estão dando suporte importantíssimo no atendimento à população das ilhas. Agradecemos o apoio’’, diz o prefeito.

Melo também destaca que estão sendo instaladas TVs nos abrigos e fogões nas barracas. As crianças que estão com suas famílias nos abrigos já começaram a participar de atividades literárias, recreativas e esportivas coordenadas pelas secretarias municipais de Educação (Smed) e Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Doações

Além da solidariedade da população porto-alegrense – convidada a doar alimentos, água potável e produtos de limpeza no Centro Administrativo Municipal (R. Gen. João Manoel, 157) e Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545) -, a mobilização em prol dos afetados movimenta também a iniciativa privada.

A prefeitura já confirmou o recebimento de donativos do Banco de Alimentos, Gam3 Parks, Lojas Lebes, Lojas Renner, Sicredi, Stock Center e Ambev. Os itens passarão por triagem antes de serem encaminhados à população.

*Com a informação PMPA

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.