O McDonald’s anunciou uma série de mudanças significativas em seus hambúrgueres para resolver um problema identificado: a secura da carne nos lanches. Essa alteração na receita e na forma de preparo foi confirmada pela empresa após constatações de uma pesquisa de mercado que indicou a insatisfação dos consumidores nesse aspecto.
A iniciativa de mudança na fabricação dos hambúrgueres foi noticiada primeiramente pelo Wall Street Journal e deve iniciar nos Estados Unidos, mas há planos de estender as modificações para todas as filiais da rede ao redor do mundo.
Segundo relatos, a pesquisa revelou que outras redes, como o Burger King, estavam recebendo melhor avaliação dos consumidores em comparação com os lanches do McDonald’s. Esse dado foi o principal motivador por trás das mudanças planejadas pela empresa.
Entre as principais adaptações planejadas para combater a secura dos lanches, estão a redução na quantidade de hambúrgueres grelhados de uma só vez, passando de 8 para 6, a retirada do queijo da geladeira antes do preparo para um melhor derretimento durante a cocção e uma série de ajustes nos ingredientes e preparo do Big Mac, incluindo mais molho, pães mais macios e alterações na distribuição das sementes de gergelim.
Os testes da nova versão dos lanches já estão em andamento na Austrália e a previsão é que cheguem a mais de 13 mil lojas nos Estados Unidos durante o primeiro semestre do próximo ano.
Com a informação Revista Fórum.