Na manhã deste domingo, o Atlântico se tornou campeão da Liga Nacional de Futsal, em uma final emocionante realizada em Toledo, no Paraná. Enfrentando o Joinville, o time de Erechim iniciou perdendo por 1 a 0, mas não desistiu. Nos momentos finais, protagonizou uma uma reviravolta impresisonante.
Em um intervalo de 17 segundos, o Atlântico mudou o rumo da partida com gols de William Bolt (ex-Jaraguá, maior rival do Joinville) e Chape, virando o placar. Com pouco tempo restante, o Joinville não conseguiu reverter o resultado nos últimos nove segundos.
Com 26 segundos para o término da partida, Bolt empatou o jogo com um chute preciso no canto esquerdo de Willian. Restando apenas nove segundos para o fim, Rick avançou pela área sem marcação, realizou o passe para Chape, que, na segunda trave, selou a vitória do Atlântico, consagrando os novos campeões da edição.
Depois de terminar como vice-campeã em 2005, 2018 e 2022, a equipe do Norte do Rio Grande do Sul finalmente conquistou o título mais importante do futsal brasileiro. Este foi o 10º título dos gaúchos na história da Liga Nacional.