Os moradores do bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre, estão enfrentando uma situação desafiadora desde o final da manhã desta segunda-feira (18), quando uma interrupção de energia deixou a região às escuras. O que mais preocupa é a falta de previsibilidade em relação ao retorno do fornecimento de eletricidade por parte da CEEE Equatorial.
Segundo relatos dos moradores, as tentativas de contato com os canais de atendimento da companhia elétrica responsável resultaram em respostas inconclusivas. A suspeita é de um acidente envolvendo um caminhão e um poste possa ter sido o responsável pela falta de luz.
A reportagem do Porto Alegre 24 Horas entrou em contato com CEEE Equatorial, que ainda não relatou o motivo da falta de energia na localidade e nem sobre a previsão de retorno.
A instabilidade no fornecimento de energia elétrica impactou diversos bairros da capital gaúcha desde a última sexta-feira (17), inclusive, afetou o abastecimento de água em bairros da zona Sul, Extremo Sul e Lomba do Pinheiro. A Estação de Tratamento Belém Novo ficou sem energia por quatro horas. Após o retorno da força, equipamentos foram danificados devido à oscilação de tensão na rede elétrica.



