Polícia decreta prisão de suspeitos de matar motorista
Pesquisar

Polícia decreta prisão de suspeitos de matar motorista

Compartilhe esta notícia:





Estão foragidos da justiça os dois homens suspeitos de terem assassinado um motorista de Uber em março, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre.

Jaderson Santos, 20 anos, e Eduardo Silva, 21 anos, estão com prisão preventiva decretada. Após o assassinato, eles foram expulsos do condomínio que moravam pela própria facção que serviam. O restante do grupo teria condenado a prática do crime.

O motorista do Uber, Jairo Maciel, de 64 anos, foi morto porque os criminosos queriam usar o seu veículo para roubo.




Segundo a Delegada Shana Hartz, titular da Delegacia de Polícia da Restinga, os homens são conhecidos da região. Foram seis roubos na manhã em que o motorista foi morto.

“Todos foram no mesmo padrão, eles fizeram os seis assaltos em um intervalo de 20 minutos. Eles abordavam uma vítima que estava caminhando na rua ou em uma parada de ônibus, o que estava no banco do carona descia, apontava uma arma de fogo e sobre grave ameaça mandava a vítima entregar o que tinha. Ele ingressava no veículo de novo e saíam procurando a próxima vítima. Então, foram vários assaltos em uma sequência curta de tempo, o que facilitou inclusive o reconhecimento deles. Todas as vítimas indicaram só dois indivíduos dentro do carro”.




O delegado Eibert Moreira Neto, da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, apura em que momento aconteceu a morte do motorista.

“Apesar de não termos nenhuma dúvida que foi um homicídio e que os autores foram esses apontados, nós trabalhamos para esclarecer a dinâmica e em qual momento ocorreu essa execução, se antes da prática dos roubos ou após. Uma informação que nós temos e que auxilia o desenho dessa dinâmica é que a vítima em algum momento esteve no porta-malas do veículo, pois ali foram encontrados vestígios de terra. Com mais algumas informações que temos a coletar, pretendemos esclarecer o fato”, informa.

A polícia acredita que o trabalhador estivesse morto dentro do porta-malas durante as ações de roubo dos criminosos. (Band)



Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.