O integrante do É o Tchan, Compadre Washington, de 61 anos, foi hospitalizado em Salvador, nesta sexta-feira de madrugada, devido a desconforto abdominal. De acordo com informações do G1, ele está com um quadro de saúde estável, mas há suspeita de apendicite aguda, uma inflamação do apêndice que causa dor devido à sua inflamação e acúmulo de pus.
O Hospital MaterDei emitiu um comunicado, divulgado nas redes sociais do É o Tchan, informando que o artista está em processo de preparação para uma cirurgia para tratar esse problema de saúde. Não há previsão de alta hospitalar no momento, conforme mencionado no comunicado.
Não é a primeira vez que o cantor enfrenta problemas de saúde este ano. Em junho, ele ficou internado por oito dias em um hospital na Bahia devido a uma crise hipertensiva. O incidente ocorreu durante uma apresentação do grupo em um trio elétrico, em São Sebastião do Passe, localizado a aproximadamente 65 quilômetros de Salvador.
Apesar da situação de saúde de Compadre Washington, a agenda de shows do grupo permanece com apresentações marcadas para este fim de semana: no sábado (30) em Ipojuca, Pernambuco, no domingo (31) em São João da Barra, Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1º) em Ouro Branco, Alagoas.



