A chuva volta a marcar presença no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (2), impulsionada por instabilidades climáticas associadas à circulação do vento. As regiões Noroeste e Nordeste serão as mais afetadas por essa mudança no tempo, trazendo consigo um aumento na umidade.
As pancadas isoladas de chuva, concentradas principalmente durante a tarde, serão mais frequentes e volumosas na Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana, com acúmulos variando entre 15 e 25 mm ao longo do dia. No Sul, Centro e Campanha, a chuva será mais breve, com menos acúmulo. Enquanto isso, o restante do estado deverá registrar um cenário de sol entre nuvens.
Apesar do tempo chuvoso, as temperaturas subirão em toda a região, podendo atingir 32°C no Norte e uma mínima de 12°C na Serra. Em localidades como Camaquã e municípios da Costa Doce, espera-se sol entre nuvens com possibilidade de chuvas à tarde e noite, prevendo um acúmulo de 5 mm. As temperaturas variarão de 19°C a 29°C.
Para a quarta-feira (3), a Serra terá um dia mais instável, com possíveis chuvas a qualquer momento e céu encoberto. Há um alerta para temporais no Litoral, devido ao transporte de umidade. Já no restante do estado, a previsão indica um dia de sol, calor e chuvas mais recorrentes à tarde e noite.
Com a Informação Climatempo Meteorologia.



