Uma equipe de trabalhadores da coleta de lixo domiciliar em São Leopoldo se torna herói ao salvar uma criança de 6 anos de um terrível choque elétrico. O incidente, ocorrido durante a rotina matinal no bairro Santos Dumont às 11h30 de quarta-feira (10), destaca a importância da prontidão em situações críticas.
Ao receber o desesperado pedido de socorro de uma mãe angustiada, os funcionários da empresa Urban agiram com agilidade. O motorista Filipe José Laufer, 25 anos, e o gari Oséias trouxeram a criança para a cabine do caminhão e a conduziram imediatamente ao posto de saúde mais próximo.
A vítima recebeu atendimentos iniciais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Orestes antes de ser transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Centenário e, posteriormente, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, dada a gravidade do caso.


