Próximo de completar uma semana nesta terça-feira (23), o evento climático que atingiu diversas cidades gaúchas, ocasionando falta de luz em diversos pontos, o presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, prorrogou o prazo final para o retorno da energia elétrica. Em uma coletiva nesta segunda-feira (22), Riberto sinalizou que 95% das redes danificadas já foram restauradas.
Segundo Riberto, é estimado solucionar o problema até a manhã desta terça-feira(23). Isso, se não ocorrer outros transtornos, o que mudaria os planos de restauração.
Riberto destacou, também, as variações nos levantamentos de dados sobre o número de clientes atingidos. Muitos dos usuários encontram-se em período de férias, e ao retornarem às suas residências, áreas nas quais já foram realizados ajustes, constatam a falta de luz, indicando assim, defeitos pontuais em mediadores danificados ou ramais, explicou Riberto.
Além disso, de acordo com o presidente, os atendimentos realizados agora, trata-se de ocorrências isoladas, como postes e pequenas redes, ao contrário de atendimentos em linhas que atendem 20 mil clientes. O que altera o a dinâmica do serviço das equipes.
Em razão do último temporal que atingiu o estado, mais de 7.139 pessoas ainda estavam sem luz, baseado no último levantamento da CEEE Equatorial. Até ontem, 6,6 mil pessoas continuavam sem a restauração completa dos serviços na capital.



