Uma onda gigante surpreendeu ao invadir o restaurante de uma base militar dos Estados Unidos na ilha de Roi Namur, parte das Ilhas Marshall. O incidente, registrado na noite de sábado (20), foi testemunhado e compartilhado por Erik D. Hanson, instrutor de mergulho da região.
Hanson, que gravou o momento de “fúria” da natureza, esclareceu que o evento não foi um tsunami, mas sim uma combinação de fortes ondas e direção do vento. As ondas ocorreram logo após uma maré baixa, agravando a situação, conforme destacado na publicação do instrutor.
🌊🇺🇸 Onda gigante invade base militar dos EUA nas Ilhas Marshall
As ondas, de vários metros de altura, romperam as paredes da instalação, quebrando portas e derrubando pessoas. pic.twitter.com/AhPfJaPtUP
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 23, 2024
Felizmente, Erik assegurou que nenhuma pessoa no local ficou gravemente ferida. Nas imagens divulgadas, é possível observar a força da água destruindo uma porta de madeira e invadindo a sala de refeições da base militar. Duas pessoas na entrada são arrastadas, enquanto outras tentam se proteger. Segundos depois, um novo volume de água entra pela porta, inundando ainda mais o local e interrompendo a eletricidade.
Em comunicado, o exército dos Estados Unidos informou no domingo (21) que todos os funcionários não essenciais para a operação foram transferidos para outra base próxima. Além disso, destacou que todos os esforços de recuperação do local estavam em andamento. A situação evidencia a necessidade de medidas imediatas diante de eventos naturais inesperados, mesmo em regiões militarmente estratégicas.
*Com a informação CNN Brasil



