O jogador Hugo Mallo, lateral direito do Inter, será julgado por uma acusação de abuso sexual na Espanha. O atleta estava programado para comparecer à delegacia local em 25 de maio de 2023, porém foi adiado para o dia 11 de julho de 2024.
O crime em questão, teria ocorrido contra a mulher que atuava como mascote “Periquita” do clube Espanyo, no momento em que os jogadores se cumprimentavam antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo, pela 34ª rodada da Liga 2018-19.
De acordo com a vítima, que preferiu se manter no anonimato, no momento do cumprimento, Mallo teria passado as mãos por baixo da fantasia e apalpado seus seios.
Sobre o caso
Em setembro de 2019, a decisão em primeira instância favoreceu o jogador. No entanto, em 2021, a Justiça do país aceitou um recurso da acusação.
Em nota, O Sport Club Internacional manifestou conhecimento sobre o caso divulgado pela mídia, e que se desenvolve no Poder Judiciário da Espanha, referente ao Hugo Mallo, e que obteve do atleta uma negação completa e firme em relação ao conteúdo da acusação em questão.
O jogador foi oficialmente apresentado no Internacional em 15 de agosto de 2023.



