Uma operação policial foi montada ao longo da Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, com o objetivo de localizar os responsáveis pelo sequestro de um motorista de aplicativo. Durante a operação, duas pessoas foram detidas pelas autoridades policiais. No entanto, até o horário das 20h, outras duas pessoas envolvidas no sequestro ainda estavam sendo procuradas pelas equipes policiais.
Nesta terça-feira(6), uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal foi iniciada próximo à Praça de Pedágio da BR-290, pouco antes das 18h.O propósito da operação era reagir ao sequestro do motorista de um Citroën C3. Os criminosos renderam o motorista após solicitar uma corrida através de um aplicativo de transporte e, em seguida, o trancaram no porta-malas do veículo.
Ao avistarem uma viatura da Polícia do Exército Brasileiro enquanto trafegavam no sentido Litoral-Porto Alegre, os criminosos tentaram realizar um retorno em direção ao Litoral. No entanto, a manobra foi mal sucedida, fazendo com que o veículo adentrasse em uma área de mata próxima à estrada.
De acordo com informações fornecidas pela Brigada Militar, uma pistola utilizada pelos criminosos foi encontrada no interior do veículo. Durante a ação, as autoridades conseguiram capturar dois dos envolvidos no roubo, seguido de sequestro e cárcere privado.
O motorista de aplicativo foi rendido por criminosos durante uma viagem solicitada para as proximidades do acesso à Tramandaí, próximo à ponte do Camarão, na RS-030.
A operação envolveu diversos órgãos de segurança, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral, além de um helicóptero e tripulação do Batalhão de Aviação da Brigada Militar


