Neste sábado à noite (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) respondeu a um sério capotamento em Veranópolis, na BR 470, com duas crianças pequenas gravemente feridas. O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez.
Por volta das 18h50, uma equipe da PRF foi chamada para atender a um acidente envolvendo um Peugeot, próximo à entrada de Veranópolis. O condutor, a passageira e três crianças no banco traseiro foram levados ao hospital local, sendo que duas delas estavam em estado muito grave.
As três crianças estavam sem cinto ou qualquer dispositivo de retenção, sendo arremessadas para fora do veículo durante o capotamento. Com idades de 7, 5 e 1 ano, foram levadas ao hospital, sendo que as duas mais novas apresentavam quadro de traumatismo craniano. Após o atendimento inicial, foram transferidas com urgência para Porto Alegre. A criança de 7 anos teve apenas ferimentos leves, e a passageira, uma mulher de 33 anos e mãe das crianças, não ficou ferida.
O condutor, um homem de 29 anos com histórico anterior por tráfico de drogas, estava visivelmente embriagado e agressivo no hospital, exigindo sedação para atendimento. Ele teve ferimentos leves, realizou o teste do etilômetro com resultado de 0,67 mg/L e foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O indivíduo foi encaminhado para a polícia judiciária em Bento Gonçalves.


