Uma criança de apenas quatro anos morreu após ter metade do corpo queimado ao atingido por gasolina, aparentemente utilizada por um jovem, possivelmente um parente, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS.
O menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 20h30 desta quarta-feira (14), de acordo com Thais Aramburu, gestora administrativa da Santa Casa de Caridade. O médico plantonista, ao perceber a gravidade das queimaduras, providenciou a remoção imediata para o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade.
Diante da urgência do caso, a direção técnica do hospital solicitou um avião-ambulância para transferir a criança para um hospital especializado em queimaduras. O menino foi entubado no Pronto Socorro para aguardar a chegada do avião, prevista para a manhã desta quinta-feira (15), porém ele veio a óbito por volta das 6h.
Conselheira tutelar, Carla Delgado, que prestou assistência à família, relatou que a criança estava na casa de uma tia quando o incidente ocorreu. A mãe, ao tentar socorrer o filho, também sofreu queimaduras nos braços e foi atendida no Pronto Socorro da Santa Casa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana.