Os desfiles das escolas de samba das séries Ouro, Prata e Tribos de Porto Alegre ocorrem nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, no Complexo Cultural do Porto Seco. A festa começa às 20h nos dois dias. A montagem da estrutura já foi concluída. Na quarta-feira, 21, servidores trabalharam nos últimos preparativos de luz e finalização da montagem dos camarotes, arquibancadas e frisas. A partir das 19h30 aconteceu o ensaio técnico.
Na sexta-feira, abrem os desfiles as agremiações da Série Prata: União da Tinga, Império da Zona Norte, Academia de Samba Praiana e Academia de Samba Puro. A Série Ouro terá apresentação da Copacabana, Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina, Fidalgos e Aristocratas e Bambas da Orgia.
No sábado, passam pelo sambódromo as escolas de samba da Série Prata Império do Sol, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos de Maria e Unidos da Vila Mapa. Pela Série Ouro, desfilam Unidos de Vila Isabel, União da Vila do Iapi, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e Realeza.
Arquibancadas
A estrutura montada conta com quatro arquibancadas – cada uma com capacidade para 1,4 mil pessoas, somando 5,6 mil por noite. A entrada nas arquibancadas será gratuita e o acesso controlado por catracas.
Ingressos
Os ingressos para camarotes e frisas podem ser adquiridos pelo site do Sympla e os valores são válidos para acesso ao sambódromo nos dois dias de desfiles.
Ordem dos desfiles:
Sexta-feira, 23
- 20h – União da Tinga
- 21h – Império da Zona Norte
- 22h – Academia de Samba Praiana
- 23h – Samba Puro
- 00h – Copacabana
- 1h10 – Bambas da Orgia
- 2h20 – Imperatriz Dona Leopoldina
- 3h30 – Fidalgos e Aristocratas
- 4h40 – Acadêmicos de Gravataí
Sábado, 24
- 20h – Império do Sol
- 21h – Protegidos de Princesa Isabel
- 22h – Filhos de Maria
- 23h – Unidos da Vila Mapa
- 00h – Unidos de Vila Isabel
- 1h10 – União da Vila do IAPI
- 2h20 – Estado Maior da Restinga
- 3h30 – Imperadores do Samba



