Na manhã de segunda-feira (11), um incidente chocante ocorreu na Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, localizada no Bairro Universitário em Campo Grande, MS. Um homem identificado como Kelver de Miranda, de 32 anos, foi detido após agredir uma criança negra de 4 anos e a diretora da escola, de 69 anos. O episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade.
De acordo com relatos policiais, Miranda deixou seu filho na escola por volta das 7h e permaneceu do lado de fora. Ao presenciar o abraço entre seu filho e a menina, ele alegou que seu filho tinha “fobia de abraços” e solicitou à monitora e à diretora que os separassem, sem sucesso. Isso o deixou nervoso, levando-o a tentar intervir, mas foi impedido de entrar no pátio.
As autoridades foram acionadas e o incidente foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitiu uma nota informando que está acompanhando o caso e ofereceu apoio às famílias envolvidas.
Durante o depoimento, a diretora relatou que o homem a segurou com força, empurrou-a e ingressou no pátio, onde empurrou a menina antes de retirar seu filho da escola. Além disso, o homem instruiu seu filho a agredir a menina novamente caso ela se aproximasse. O caso está sob investigação da DEPCA, que orientou o pai a buscar orientação médica para seu filho.
Ressalta-se que nas redes sociais, Kelver de Miranda tem postagens que sugerem posições racistas e pró-nazismo, o que levanta preocupações adicionais sobre o incidente.
Veja o vídeo:
O cara agrediu uma menininha de 4 anos numa escola municipal de Campo Grande (MS) só pq ela abraçou o seu filho. Claro, ela é negra. Claro, ele é bolsonarista raiz. Se chama Kelvin de Miranda, 32 anos, e defende ideias da extrema-direita nas redes.
A diretora da escola… pic.twitter.com/O7M9bZxxzM
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 13, 2024



