A sexta-feira está agitada no cenário político da capital. Logo no começo do dia, o Porto Alegre 24 Horas apurou e divulgou, que o Partido Liberal passou por mudanças recentes em solo gaúcho. Isto porque o Deputado Federal, Coronel Zucco, assumiu a liderança do PL e o partido manteve a neutralidade diante das eleições municipais deste ano. Além disso, nos bastidores, especula-se que o partido possa lançar uma candidatura própria, adicionando uma nova dinâmica ao cenário político local. Zucco, deputado mais votado do Estado, tem ganhado destaque como um dos principais expoentes da direita, sendo frequentemente associado ao ex-presidente Bolsonaro.
Após a repercussão da matéria, na tarde de hoje, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, publicou uma nota em suas redes sociais, afirmando que não irá concorrer a nenhum cargo nesta eleição e ainda anunciou a desfiliação do Partido Liberal.
De acordo com ele, a direção nacional do PL optou por nomear uma nova comissão executiva em Porto Alegre, o que suscita questionamentos sobre a continuidade do apoio ao governo municipal.
“Em respeito à decisão do partido, comunico que não participarei das eleições de 2024 e me desfilio do PL. Apoiarei o Prefeito Melo à reeleição, priorizando os ideais sobre cargos políticos.”
Finalizando, o atual Vice-prefeito ainda ressaltou esperar que o PL considere as consequências de sua decisão, pois qualquer enfraquecimento da gestão atual só favorecerá seus adversários.



