PT assina acordo de cooperação com Partido Comunista de Cuba
Pesquisar
Foto: Carta Capital

PT assina acordo de cooperação com Partido Comunista de Cuba

Partido já havia assinado com Partido Comunista da China

Compartilhe esta notícia:

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve em Cuba na última quinta-feira, 28, e assinou um acordo de cooperação e intercâmbio com o Partido Comunista (PC) de Cuba.

O tratado é similar ao que a legenda assinou em de 2023 com o Partido Comunista da China, onde visa reforçar os laços entre as duas organizações e fortalecer a troca de experiências.

A visita de Gleisi à Cuba ocorreu na mesma semana em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou pela primeira vez um governo autoritário de esquerda.

Na última quinta-feira, Lula criticou abertamente o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de quem é aliado histórico, devido ao veto do seu governo à candidatura de María Corina Machado,vencedora das primárias organizadas pela oposição. O petista disse que é “grave que a candidata não possa ter sido registrada, porque ela não foi proibida pela Justiça”

A passagem de Gleisi pelo país caribenho ainda contou com um encontro com o presidente cubano Miguel Diáz-Canel . Participou também da reunião o deputado feder Lindbergh Farias (PT-RJ).

A presidente do PT escreveu nas redes sociais que transmitiu ao líder cubano o interesse de dialogar “sobre o que mais o Brasil pode fazer para ajudar Cuba, em meio ao bloqueio que está sofrendo”.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.