A final do 15º Festival de Música de Porto Alegre realizado na noite deste domingo (31) foi marcada por uma celebração da música na Praça da Alfândega, localizada no bairro Centro Histórico . Após semanas de competição, os vencedores de cada categoria foram revelados. O prefeito Sebastião Melo esteve presente
“Consagração dos nossos músicos nesse grande intercâmbio entre talentos, culturas, diferentes histórias e realidades. Foi de altíssimo nível os participantes e agora os finalistas representam tudo que vimos nessas eliminatórias. A retomada do Festival de Música foi de grande importância para a cidade”, aponta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.
Antes do anúncio , o público assistiu à performance da cantora Ariane Wink e de Claus e Vanessa , já consagrados no estado.
Na categoria Música em Geral, o pódio foi dominado por grandiosas apresentações. O primeiro lugar ficou com Laranjeiras, de Ernesto Aguiar e Fabiano da Silva, seguido por Dores da Solidão, de Lucas Daniel Ortiz Romano, que conquistou o segundo lugar. E em terceiro lugar, Teus olhos vão me hipnotizar, de Rodrigo Godinho Corrêa.
A final do Festival na Praça da Alfândega também integra o projeto Centro+ , uma iniciativa que visa revitalizar ainda mais o coração de Porto Alegre, visando trazer mais cultura, arte e entretenimento para os cidadãos da capital gaúcha.
Conheça os vencedores:
Música em Geral
1º lugar: Laranjeira (Ernesto Aguiar e Fabiano da Silva)
2º lugar: Dores da Solidão (Lucas Daniel Ortiz Romano)
3º lugar: Teus olhos vão me hipnotizar (Rodrigo Godinho Corrêa)
Kids: Janela (João Pedro de Azevedo Hann)
Música de Rua: Setenta, Setenta, Setenta (Dkg Dekilograma)
Revelação: Gaúcho (Lorenzo Cidade de Freitas e Carlos Freitas)
Música mais popular: Deixa o corpo mole (Cosme Ferreira Rodrigues)
Melhor instrumentista: Pablo Schinke (Quebra Cabeça)
Melhor torcida: Tempo de Amar (Giovanna Soares Almada)



