Cerca de 500 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Desidério Torquato Finamor, localizada no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre, estão enfrentando a falta de água, prejudicando as atividades escolares. O problema, que começou na última terça-feira (2), ainda não foi diagnosticado, mas o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) indica que se trata de uma questão na rede interna da instituição.
A diretora da escola, Rúbia Pezzini, relata que o abastecimento foi interrompido no dia 2 de abril. Desde então, as aulas têm sido afetadas, com suspensões em alguns dias e funcionamento com restrições em outros. A falta de água dificulta a limpeza do local e impede a preparação das refeições dos alunos.Os reparos necessários para resolver a situação deverão ser realizados pela escola.
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) foi contatada, mas até o momento não houve retorno.A situação preocupa a comunidade escolar, que espera uma solução rápida para garantir o retorno das aulas sem interrupções. O Dmae não recebeu até o momento pedido de abastecimento por caminhão pipa na instituição de ensino. A diretora informou que a Secretaria de Obras identificou a área do problema, mas o local exato ainda não foi determinado.



